sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Quase 5 bilhões assistiram aos Jogos de Pequim

Segundo pesquisa divulgada pela Nielsen, 2 em cada 4 pessoas no mundo estiveram ligadas nas atrações da Olimpíada de Pequim.
Talvez este seja o recorde mundial mais importante que foi batido nestas olimpíadas !!

Este número representa 70% da população mundial, o que deixa claro a importância e o alcance global do evento.
Mesmo diante do horário ingrato para o Ocidente (assisti a muitos jogos a base de café e rebite !), a organização do evento parece ter acertado ao programar para a manhã do horário local da China algumas das principais competições, como as finais de natação, geralmente disputadas à noite, e a ginástica olímpica.

Em comparação com os Jogos anteriores, Pequim teve 21% mais audiência do que os 3,9 bilhões de Atenas em 2004, e 31% a mais do que os Jogos de Sidney, que foram acompanhados por 3,6 bilhões de pessoas.

A Copa do Mundo de Futebol em 2006 teve audiência acumulada de 26 bilhões (o número conta a audiência de todas as emissoras), segundo a Infront Sports & Media, mas não há dados sobre o total da população mundial que foi atingida, de modo a se comparar com a métrica da Nielsen.
A final teve audiência acumulada de 715,1 milhões de pessoas.

A Nielsen não divulgou ainda os resultados por países, mas adiantou que 94% dos chineses estiveram ligados no evento, o maior índice entre todas as nações. O que faz com que tenhamos essa diferença tão grande de audiência em relação aos outros jogos !

E o segundo lugar ?? Aposto que muitos apostaram nos EUA.
Mas surpreendentemente, quem ficou nessa posição é o México, onde 93% da população acompanhou os Jogos.

As estimativas são baseadas em dados colhidos em 37 mercados onde a Nielsen atua, inclusive o Brasil.

Nenhum comentário: